Série: Imprevistos na Viagem – Viagem de Mochilão

Dicas de segurança ao viagem de mochilão pelo mundo.

Quando você está saindo uma viagem de mochilão, você não quer imprevistos de segurança para interromper ou atrapalhar sua diversão. Desde o planejamento de sua viagem até a compra de suprimentos, há várias maneiras de garantir sua segurança ao viajar para destinos remotos. Aqui está uma lista de dicas de segurança para aqueles que estão viajando para locais exóticos. 

Planejamento e Preparação

Antes de reservar um voo, pesquise a região que você deseja visitar. É importante que você saiba o máximo que puder sobre sua localização para poder planejar adequadamente. Por exemplo, se você estiver viajando para uma floresta tropical, você deve saber as condições do tempo que você encontrará lá, já que eles têm freqüentes inundações durante as estações chuvosas. Planeje em torno das condições meteorológicas previstas ou sazonais, para que você possa aproveitar as melhores partes de sua bela localização, sem se encontrar inesperadamente no meio de um desastre natural baseado em clima. Além disso, pesquise as vacinas necessárias que você pode precisar sempre que você planeja visitar um local exótico e fora do comum. Use o site do Departamento de Estado para ver se seu local exótico e remoto recebeu  avisos de viagem relacionados a desastres naturais, situações políticas ou condições de saúde. 

Protegendo as coisas em casa

Depois de planejar sua viagem, organize as providências para garantir as coisas em casa durante sua ausência. Você vai querer garantir a segurança de sua casa enquanto estiver em terras distantes. Faça uso de sistemas de segurança doméstica ou dispositivos de monitoramento quando você não estiver em casa. Você pode monitorar o estado da sua casa através do aplicativos, que são acessíveis por Wi-Fi e se conecta ao smartphone para verificações visuais. Além de sua casa, você também deseja proteger seu banco e suas informações pessoais contra roubo enquanto estiver fora. Os mochileiros costumam correr um maior risco de roubo de identidade e podem querer considerar investir em um serviço de roubo de identidade. Encontre um serviço que forneça um plano projetado apenas para você, que inclua o monitoramento de informações pessoais,  verificação de uso indevido de identidade e serviços para restauração de roubo de identidade.

Seguro Viagem do Mochileiro

Quando você está em um lugar remoto, você pode ser mais suscetível a situações arriscadas e perigosas. Proteja-se das consequências de qualquer imprevisto assegurando sua viagem. Com cobertura de seguro de viagem, você pode ter acesso a algum dinheiro e serviços que te salvam, literalmente. Esses serviços incluem cobertura para cancelamento de viagem, interrupção de viagem, despesas médicas e acesso 24 horas a serviços de emergência e assistência de viagem. Para obter informações e cotações sobre planos de seguro de viagem, visite viajeseguro.tur.br.

Suprimentos

Antes de partir para o seu destino remoto e exótico, envie suprimentos que ajudarão em possíveis emergências. Alguns itens básicos incluem alimentos não perecíveis, como mix de trilhas ou barras de granola; uma lanterna com carga solar; um cobertor de emergência, como um cobertor para qualquer clima; uma bússola e um mapa da área. Você também deve ter um kit de primeiros socorros completamente abastecido para lidar com as dores, dores e lesões que vêm com viagens. Inclua no seu kit de primeiros socorros: um antibiótico prescrito, remédio para diarréia, laxante, analgésico para dores musculares, pomada para picadas de insetos, proteção contra queimaduras solares, medicamentos contra queimaduras solares, alergia e resfriado, pinças, luvas, gel de blister, termômetro, medicação para a dor, medicação para náusea, pomada antibiótica tripla, band-aid e ataduras, álcool, esteja totalmente equipado com todos os elementos essenciais que você precisa para se manter em boa saúde. 

Comunicação

Quando você está em um local fora da grade, você precisará de um meio para se comunicar com o resto do mundo. Faça o check-in com seu provedor de serviços de celular para ver se eles atendem à área que você planeja visitar. Você pode precisar considerar investir em um telefone ou ponto de acesso via satélite, o que lhe dará os meios para se comunicar em algumas das áreas mais remotas do mundo. O telefone via satélite oferece cobertura GPS, Bluetooth e SMS em todas as áreas do globo, exceto nos pólos. O design do telefone ajuda a trabalhar nas condições mais adversas, com revestimento que protege contra tempestades de chuva e poeira, temperaturas abaixo de zero ou umidade tropical. Ele possui uma bateria de longa duração e opera sobre a rede global de satélites I-4 da Inmarsat. Você também pode adquirir um chip para sua viagem para que consiga se comunicar com familiares. É uma forma simples e muito utilizada por muitos viajantes internacionais.

Viajar para a sua localização remota será uma experiência estimulante e inesquecível, mas poderá ser facilmente interrompida por um incidente de segurança inesperado. Embarque em suas viagens com todas as preocupações de segurança e riscos para que você possa desfrutar plenamente de sua aventura. 

Visite www.viajeseguro.tur.br para ver nossos planos de seguro de viagem e obtenha uma cotação gratuitamente com os melhores Seguro Viagem do Brasil.

Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, on-line via chat, WhatsApp ou ligue para (21) 3400-7723.

Sem comentários

Escrever um comentário