Seguro viagem é obrigatório ?

É realmente necessário o uso Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é obrigatório? Vamos responder a essa pergunta em alguns passos importantes.

Viajar para fora do país é algo sempre muito prazeroso, quem já foi pode comprovar isto.

E claro, quem ainda não teve a oportunidade de conhecer uma outra nação, sonha em um dia ter condições de conquistar este objetivo.

Porém, viajar para o exterior envolve um assunto que é muito comentado entre as pessoas que se encontram interessadas em conhecer novas culturas. Se trata do Seguro Viagem, que é crucial para sua segurança.

Além de ser importante para a sua segurança, o Seguro Viagem poderá ser exigido pelo governo do país que você pretende visitar, e sem um Seguro, você não poderá nem se quer passar pela imigração deles.

Para lhe ajudar a entender melhor a respeito deste assunto, resolvi trazer aqui neste artigo algumas dicas a respeito da obrigatoriedade do Seguro Viagem. Vamos bater um papos sobre ela?

 

O que é o Tratado de Schengen?

A Europa é um continente que exige que o turista tenha um Seguro Viagem, pois todo o continente se encontra como um signatário do Tratado de Schengen.

Este tratado delimite o “Espaço Schengen”, espaço este que implica aos turistas a necessidade de um Seguro Viagem para que possam transitar por todo o continente Europeu.

Portanto, se a Europa é o seu próximo destino, não se esqueça de pesquisar a respeito de qual Seguro Viagem irá fazer aqui no nosso site, para que possa ter condições de transitar pelo continente sem grande preocupações.

 

Seguro Viagem na América do Sul

 Na América do Sul, a maioria dos países não exigem que os turistas se preocupem com o famoso Seguro Viagem, no caso, apenas dois países exigem que você efetue a compra de um serviço como este, são eles: Cuba e Venezuela.

Se o seu interesse é visitar algum desses países, será importante pesquisar a respeito de um Seguro para que tenha condições de passar pela alfândega.

A Venezuela é bem mais exigente com relação ao valor do Seguro Viagem que você precisa contratar em comparação com Cuba. Inclusive, é uma exigência do país que o turista tenha um seguro contra roubo e furto para que possa adentrar em território venezuelano.

 

Seguro Viagem nos Estados Unidos

Para visitar os Estados Unidos, não será necessário contratar um Seguro Viagem. O país não exige que os turistas estejam assegurados para que possam entrar, contudo, uma coisa deve ser levada em consideração.

Uma assistência médica nos Estados Unidos poderá custar um bom dinheiro.

Primeiramente, você estará bancando essa assistência médica em dólar, segundo, o valor de uma assistência particular por lá costuma ser bem alto.

Portanto, para que tenha condições de poupar o seu dinheiro, a melhor opção antes de conhecer o nosso vizinho do norte, é sem dúvida adquirir um Seguro Viagem.

Contratação do seguro para viagens nacionais

No caso de viagens dentro do Brasil, a contratação do seguro viagem também não é obrigatória, por isso, muitos viajantes acham desnecessário a sua aquisição, o que na verdade é um grande engano.

Se no seu dia a dia você pode contar com um plano de saúde eficiente para quando algum imprevisto ocorrer, saiba que, ao deixar a cidade em que o plano foi contratado, você pode perder a sua cobertura.

Cada plano lida de forma diferente e específica com essas questões, porém, é certo que os planos de saúde nacionais não cobrem o país inteiro.

Sendo assim, um seguro de viagem nacional torna-se indispensável para trazer tranquilidade e segurança às suas viagens em terras brasileiras.

No geral, o valor de um seguro é muito pequeno se comparado à segurança que ele é capaz de oferecer, por isso, o mais indicado é que você se proteja e faça a aquisição da assistência saúde, independentemente se em seu destino ele é ou não um requisito obrigatório para a entrada.

 

Vantagens em adquirir um bom Seguro Viagem

Ao adquirir um bom Seguro Viagem, você não terá que se preocupar com assistência médica caso precise, e não terá que se preocupar com ter que rever o extravio da sua mala, pois o seguro também cobre este tipo de imprevisto.

Pense da seguinte forma: você estará em um país que não conhece, ou seja, é natural que queria se sentir protegido.

E atualmente, o melhor jeito de conseguir isso é garantindo que você tenha um bom seguro para viajar tranquilamente.

Aqui no nosso site, você terá a oportunidade de fazer uma cotação através da nossa plataforma, comparando assim os valores que são oferecidos por todas as principais seguradoras do mercado.

Essas foram as dicas que tinha para você a respeito da obrigatoriedade do Seguro Viagem.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram à sua disposição aqui no nosso Blog.

 

Nossa equipe é referência em Seguro Viagem, temos o melhor suporte e preço .

 

2 Comentários

Escrever um comentário